quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Carta aos Leitores

Ainda é tempo de enviar às caras leitoras e aos prezados leitores os votos de felizes comemorações de final de ano e de um bom Ano Novo. Na carta de Natal que enviei este mês aos amigos, fiz um convite que estendo a todos vocês: “Vamos ser otimistas? Apesar de ano eleitoral em nossa República tão complicada, esperemos um 2018 um pouco melhor do que 2017.”

Neste encerramento do ano, eu quis, mais uma vez, conversar com os meus prezados leitores sobre o blog e minhas atividades de escritor amador.
Em primeiro lugar, venho agradecer a atenção que vocês vêm me dedicando e os comentários, feitos pessoalmente ou por e-mail ou publicados no blog. Sempre bem-vindos, complementam as crônicas e me estimulam a continuar escrevendo.
Meus escritos têm sido muito importantes para mim, pelo prazer que tenho em realizá-los e por estabelecerem maior comunicação com os amigos que passaram a ser meus leitores e leitores que se tornaram meus amigos.

Ao analisar minhas atividades do ano como escritor independente e “blogueiro”; constatei que poderia ter sido um pouco mais produtivo do que em 2016.
Quanto a crônicas, permanece a dificuldade de selecionar assuntos que possam interessar aos leitores e não sejam polêmicos (de política, especialmente), principalmente porque somos todos bombardeados pelo noticiário intenso - e renovado diariamente – das tristezas no País e no exterior. Apesar dessa dificuldade, me senti regiamente recompensado pela receptividade dos leitores.
Quanto aos livros, publiquei formalmente um livro de poesias que meu pai escreveu quando bem jovem. Era uma lembrança importante dele que a família iria perder, pois restava apenas o meu exemplar da impressão original. O livro é o “Emoções que Ficam”, de Osmar Bastos Conceição, na versão e-book e na versão impressa “on demand”; fui o editor e a capa foi produzida pelo amigo Carlos Gentil Vieira.

Em 2018, publicarei o livro “Discurso de 85 anos e outras crônicas”, como e-book e impresso, com crônicas de 2016 e 2017 e continuarei com as crônicas do blog. Além dessas publicações, pretendo dar continuidade ao meu ousado projeto de escrever um livro sobre histórias de meus pais nos cenários do século XX.

Esperando continuar a receber sua generosa atenção, reitero meus agradecimentos. Com um grande abraço,

Washington Luiz Bastos Conceição

4 comentários:

  1. Washington. Muito boas suas palavras de otimismo para encerrar um ano difícil e sofrido. Fazendo uma forcinha a gente consegue olhar com certa esperança o ano que se anuncia. Você dinamiza a vida com seus escritos e sua disposição e isso é estímulo certo para quem, como eu, anda devagar quase parando... ( no ânimo, não no andar)...Bem, primo, valos deixar pra lá qualquer resquício de desânimo e tocar em frente...Feliz 2018.

    ResponderExcluir
  2. Washington, otimismo é a palavra para 2018. Não podemos esmorecer apesar de tudo o que está acontecendo no País. O que nos move e irá mover é acreditar que ainda tem jeito. Um feliz 2018 para vocês com muita saúde e alegrias. E continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar seus textos! Você é um exemplo! Abs, Karla

    ResponderExcluir