quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Notícias - Janeiro de 2015

Cara leitora ou prezado leitor:

Hoje, tenho duas notícias.



Estendi o meu presente de final de ano até 31 de janeiro

Aos meus amigos e leitores, como presente de final de ano, ofereci, até 31 de dezembro de 2014, o e-book “Histórias do Terceiro Tempo”, meu primeiro livro, a preço zero. Ou seja, ele poderia ser baixado de graça, em sua totalidade, do site da Smashwords.

Durante dezembro, verifiquei que os “downloads” aumentaram, mas não chegaram a uma porcentagem significativa da minha lista de leitores do blog (ou seja, aqueles para os quais envio os e-mails de anúncio de publicações). Otimista que sou, considerei que esse resultado se deve, em parte, à agenda carregada do mês de dezembro.
Por essa razão, estou estendendo o preço zero até o próximo dia 31.
Para baixar meu livro, use o link abaixo e faça o “download”, em seu PC ou “tablet” (Kindle, Ipad, Kobo) ou, ainda, no seu “smartphone”.

Para aqueles que não baixaram o livro por não terem ainda um “tablet” (Ipad, Kindle, por exemplo), venho informar que o uso de softwares específicos para e-book torna mais atraente a leitura no PC. Um destes softwares é o Adobe Digital Editions, que instalei e testei.
No final destas “Notícias”, indico, para quem quiser ler o livro no computador, a sequência de operações necessárias – simples e rápidas.

Bom proveito!




O Blog entra em seu quarto ano

Construído e implantado entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, este blog entra, portanto, em seu quarto ano de existência. Nestes três anos, publiquei 73 crônicas e 8 notícias e ele recebeu um total de 12.780 visitas. Este é um número insignificante em comparação com aqueles de visitas a blogs de jornalistas e de pessoas famosas. Mesmo assim, está inflado pelas pesquisas automáticas da internet, no mundo todo. Do total de visitas acima, 8411 foram feitas a partir do Brasil. Meus amigos dos Estados Unidos, por exemplo, não justificam as 2258 feitas daquele país e nem amigos em viagem poderiam fazer 135 visitas a partir da Ucrânia. Alguns internautas estrangeiros mais curiosos podem estar recorrendo à tradução automática disponível no blog, que vem melhorando mas está longe de ser satisfatória (analisei traduções para o Inglês e para o Espanhol). Entretanto, o que me parece claro é que os robôs continuam ativos com relação ao “Escritos do Washington” por causa da capital dos States.
Estimo que meus leitores propriamente ditos, a grande maioria no Brasil, façam um total de cerca de 200 visitas por mês, o que para mim é um resultado muito bom, considerando que anuncio a publicação das crônicas a 150 pessoas.

Não canso de externar minha satisfação com as atividades do blog, que envolvem selecionar assuntos, escrever, divulgar as publicações, receber e responder a comentários, e acompanhar a visitação.
E recebo como recompensa, sumamente agradável, uma comunicação maior com os amigos. Para mim, vale ouro.

Washington Luiz Bastos Conceição


Suplemento

Para aqueles que pretendem ler o livro no computador usando o programa Adobe Digital Editions, a sequência de operações é:
1) Baixar e instalar o programa, usando o link:
2) Baixar o livro a partir do site da Smashwords, usando o link:
escolhendo a alternativa “epub”. Normalmente, o arquivo do livro (“historias-do-terceiro-tempo”) será levado ao diretório "Downloads" do computador.
3) Uma vez baixado o livro, bastará abrir o Windows Explorer, ir ao diretório "Downloads" e clicar duas vezes sobre o arquivo “historias-do-terceiro-tempo”. O Adobe Digital Editions o abri, já em seu formato de leitura.

2 comentários:

  1. Obrigado, Edison Junior.
    Você é um amigo que o blog me trouxe, quando publiquei minha crônica sobre o Colégio Roosevelt, onde fui colega de seu pai. É uma história de sucesso do blog que gosto muito de contar.

    ResponderExcluir