segunda-feira, 23 de julho de 2012

Notícias 03/2012 – “Tempo Orgânico”

Meu amigo Álvaro Esteves lançou no Rio de Janeiro, na semana passada, o livro “Tempo Orgânico” (Editora Sinergia).

No prólogo, o autor escreve: “Tempo orgânico é uma nova maneira de lidar com o tempo, para que nos traga mais qualidade de vida e também maior sustentabilidade de nossas ações.” ... “é, enfim, um convite para que você se reinvente, reconstruindo novas relações com você mesmo, com os outros e com os ambientes que o cercam...”.



O Álvaro foi meu contemporâneo na IBM.

Quando, por volta de 1998, tomei conhecimento da publicação de seu “Uma questão de Tempo”, lhe perguntei como havia feito para publicá-lo. Muito atencioso, além de me presentear com um exemplar, contou-me como havia procedido junto à editora para propor e aprovar seu projeto e até enviou-me o plano original do livro.

Ele é amigo velho do Carlos Gentil Dias Vieira (com quem escreveu “Gerente Animador”, livro vencedor do Prêmio Brahma de Administração). Como ambos são meus vizinhos de bairro, brinco que formamos o núcleo de uma futura ALL (Academia de Letras do Leblon). Imensa cara-de-pau de minha parte, pois eles escrevem para valer e eu apenas ouso contar minhas histórias.



Washington Luiz Bastos Conceição


Nenhum comentário:

Postar um comentário